sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Câmera registra explosão de avião de Eduardo Campos em Santos, SP


Identificação das vítimas será realizada no IML Central de São Paulo.Câmera de monitoramento fica a 350 metros de onde a aeronave caiu.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que uma explosão ocorreu logo após o avião que levava o presidenciável Eduardo Campos (PSB) ter caído em um prédio no trecho do cruzamento das ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, em Santos, no litoral de São Paulo. Além do candidato à Presidência da República, outras seis pessoas também morreram no acidente.
A câmera fica localizada na Avenida Washington Luís, popularmente conhecida no município como canal 3. O local de onde as imagens foram registradas fica a cerca de 350 metro de onde a aeronave caiu, neste momento equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para retirar fargmentos dos corpos das vítimas. As identificações por exame de DNA serão feitas no Instituto Médico Legal Central de São Paulo.
O acidente Além de Eduardo Campos e de Marcos Martins, outros cinco ocupantes do avião também morreram. Desses, um era o outro piloto que comandava a aeronave. Os demais faziam parte da equipe que acompanhava o candidato na viagem O presidenciável havia completado 49 anos, no domingo (10). (veja fotos da trajetória do presidenciável).Chovia no momento do acidente. A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). "Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou a nota (leia a íntegra da nota ao final desta reportagem). Moradores disseram ter visto uma bola de fogo no céu. Segundo bombeiros, 13 residências foram atingidas pelos destroços.
Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. De acordo com a assessoria do candidato, ele participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas a emissoras de televisão locais. Às 10h30, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 participaria de um seminário sobre o Porto de Santos.Seis vítimas do acidente que moravam na área onde caiu o avião foram para a Santa Casa de Santos, entre elas duas crianças, duas mulheres e uma idosa. Segundo o hospital, todos passam bem.
A Polícia Federal enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. 
Aeronáutica e Polícia Civil também vão investigar.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se deslocou para a cidade depois de tomar conhecimento da morte de Campos. "Estamos diante de uma tragédia que entristece todo o país. Quero em nome do povo de São Paulo trazer nossos sentimentos a todos os familiares das pessoas que perderam a vida nesse acidente", afirmou Alckmin.
A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias. "Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência", afirmou a presidente em nota oficial.
Os principais adversários de Campos na campanha eleitoral, Dilma e Aécio Neves (PSDB), cancelaram os compromissos de campanha.
França afirmou que Campos estava acompanhado de integrantes da equipe da campanha, como jornalistas e fotógrafo. Ele relatou que a mulher de Campos e o filho não estavam no jato – eles voltaram para Pernambuco em um avião de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário