Bom, como o diz no título, aqui vão 15 curiosidades que provavelmente você não sabia sobre Robin Williams.
Robin improvisou a maior parte das falas do clássico Gênio em “Aladdin”da Disney. Ele começou a ler o roteiro como foi escrito, mas, em seguida, perguntou se poderia tentar algo diferente. Depois de alguns minutos ouvindo a versão improvisada, os diretores concordaram com a proposta! Williams alegou que ele fez cerca de 40 vozes diferentes para o papel.
Robin Williams lutou contra álcool e a dependência química. Com fama e fortuna conquistados com papel de Mork, Robin foi pelo caminho escuro do abuso de drogas e álcool. Ele foi viciado em cocaína até o início dos anos 80, mas morte de seu amigo John Belushi e o nascimento de seu primeiro filho o estimulou a parar. Williams continuou a luta contra o álcool ao longo dos anos e se internou em uma clínica de reabilitação em 2006.
Robin foi bem gordinho até os 16 anos e sofria muito com a “zuera” dos colegas. Mas ele arranjou uma solução para o problema, fazer piada com a situação. Ele desenvolveu o raciocínio rápido e improvisava respostas divertidas e reverteu todo o bullying em popularidade.
Teve três filhos, um com a primeira esposa Valerie Velardi, e os outros dois com sua segunda esposa Marsha Garces. Seu filho mais velho é Zachary Pym Williams, nasceu em 1983 e evita os holofotes. Sua filha, Zelda Rae Williams, que tem esse nome em homenagem clássico personagem de vídeo game, nascida em 1989, e tornou-se atriz. Seu filho mais novo é Cody Alan Williams, que nasceu em 1991, faz vários trabalhos no mundo do cinema. Zelda foi a única a reagir publicamente à morte de seu pai, e se disse “inconsolável” e “devastada”, devido ao evento.
Teve três filhos, um com a primeira esposa Valerie Velardi, e os outros dois com sua segunda esposa Marsha Garces. Seu filho mais velho é Zachary Pym Williams, nasceu em 1983 e evita os holofotes. Sua filha, Zelda Rae Williams, que tem esse nome em homenagem clássico personagem de vídeo game, nascida em 1989, e tornou-se atriz. Seu filho mais novo é Cody Alan Williams, que nasceu em 1991, faz vários trabalhos no mundo do cinema.
Williams praticava Ciclismo com Lance Armstrong. Eram bons amigos, muitas vezes treinavam juntos. Após a morte de Williams, Armstrong twittou: “RIP Robin. Eu sempre vou lembrar de você como um amigo pentelho. Eu te amo e vou sentir sua falta terrivelmente…”
Robin passou por uma cirurgia cardíaca em 2009. Descobriu que sofria de arritmia cardíaca com 50 anos. Somente em 2009, ele foi operado. Os médicos substituiram sua válvula aórtica e mitral. Após a cirurgia, Williams tornou-se um vegetariano.
Os fãs ainda vão poder desfrutar de três filmes de Robin Williams. Ele concluiu três trabalhos que serão lançamento em 2014 e 2015. São eles: “Feliz Natal Friggin” – uma comédia co-estrelada por Joel McHale, “Uma Noite No Museu 3″ – com o já conhecido personagem Teddy Roosevelt, e “Absolutely Anything” – uma comédia onde ele representa um cão.
Você acha que a Disney tratava Robin Williams como um rei depois de sua performance premiada em Aladdin? Errado. Ele fez o trabalho de voz para o filme faturando 75 mil dólares na época, com a condição de que seu nome não fosse usado para o marketing e seus personagens não ocupassem mais de 25% do espaço em publicidade. Disney quebrou ambos os termos, o que resultou em BRIGA. Williams e Disney finalmente chegaram a um acordo em 2009, quando ele concordou em ser condecorado como Disney Legend.
Seu livro favorito era o romance infantil “The Lion, The Witch and The Wardrobe” (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa) de CS Lewis. Ele lia para seus filhos dando voz aos personagens, mesmo eles preferindo que o pai não o interpretasse durante a leitura.
Robin Williams trabalhou com o diretor Steven Spielberg no filme “Hook” e os dois se tornaram bons amigos. Durante a produção do filme “A Lista de Schindler”, Robin fez uma série de quadrinhos para animar o amigo diretor durante as filmagens que o deixa muito triste devido ao tema do filme.
Robin era fissurado em games! The Legend of Zelda e Warcraft 3 eram seus favoritos, e ele também gostava de jogos de mesa de RPG. Williams ainda participou do evento Dia Mundial Dungeons & Dragons em 2006.
Williams, consegui o papel de Mork na série “Mork e Mindy” graças ao sua postura nada convencional. Até então sua carreira se resumia apenas em pequenos papeis. No dia do teste ele ganhou a atenção do produtor Garry Marshall quando sentou na cadeira da sala de cabeça para baixo. Garry achou Robin original com a atitude e o escolheu para o papel.
Robin Williams abandonou a faculdade. Frequentou o Colégio de Marin temporariamente e depois foi para a Juilliard (uma das principais escolas de arte e dramartugia do mundo) com bolsa integral. Williams foi um dos 20 estudantes a serem admitidos para Juilliard, em 1973, e apenas um dos dois alunos a aceitarem um programa avançado dirigido por John Houseman. O outro estudante foi o ator Christopher Reeve, e os dois rapidamente se tornaram bons amigos. Depois de alguns anos, Houseman disse Williams que ele estava desperdiçando seu talento e devia deixar a escola para fazer stand-up comedy.
Quando estava escola, Robin foi votado como o cara mais bem humorado da turma, mas o menos propenso ao sucesso. Como sabemos, ele se tornou um ator e comediante renomado com cinco Grammys, dois Emmys e um Oscar em seu currículo. Tenho a impressão que análise feita na escola não foi muito o precisa.
Robin Williams não tem o melhor histórico quando se trata de relacionamentos. Ele casou-se com Valerie Velardi em 4 de junho de 1978, mas as coisas ficaram tensas após Williams ter tido um caso com Michelle Tish Carter em 1984. O casal se divorciou em 1988, quando foi revelado que Marsha Garces (a babá de seu filho) estava grávida dele. Em 30 de Abril de 1989, Williams se casou Garces. Tiveram dois filhoS. Eles se divorciaram após uma década de casamento em 2010 e não demorou muito para que Williams entrar em outro relacionamento. Casou-se com a designer Susan Schneider em 2011, 13 anos mais jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário